anuncie

Folga na Caixa de Direção, Corolla

Este suposto problema pode aparecer somente em exemplares da geração mais antiga do Corolla, comercializada por aqui entre os anos de 2008 e 2014. Porém, resolvemos destaca-lo por aqui pelo fato de ser algo com uma quantidade maior de reclamações. De acordo com relatos de proprietários, o sedã médio de antiga geração pode apresentar uma folga na caixa de direção.

Tal defeito pode ser notado por meio de ruídos na parte frontal do veículo, sobretudo ao passar por asfaltos irregulares ou calçamentos, conforme relatou um dos proprietários do Toyota Corolla. E eles reconhecem também que tal problema pode provocar o mau funcionamento da direção e causar um acidente grave, tanto é que um deles tem “evitado viajar por longas distâncias com o carro”.

Em outro relato, um Corolla XEi de ano/modelo 2008/2009 com 68 mil quilômetros rodados também começou a apresentar uma folga na caixa de direção. No entanto, a Toyota alega que não conseguiria reparar em garantia, visto que o carro se encontra fora do período de garantia desde dezembro de 2012, e “o fenômeno apresentado em seu veículo não se trata de uma falha do produto, mas sim causado pelo desgaste natural e à condição de utilização, provavelmente antes de sua recente aquisição”.

Oficinas

Pesquise por oficinas