Quero faturar mais!

anuncie

Vitrificação em Goiânia? Veja os benefícios para a lataria do seu veículo.

Faça seu orçamento:

(62) 98132-2167

ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn off 10%


As vantagens da vitrificação


Quando se fala na beleza do carro, uma das primeiras coisas que pensamos é a pintura, não é verdade? É por isso que manter a cor, além de bonita, bem protegida, é algo que vale a pena discutir. Por este motivo hoje vamos falar um pouco sobre as vantagens da vitrificação para seu veículo!

Mas antes de descobrir as vantagens da vitrificação, você precisa entender melhor o que ela é 

A vitrificação é o processo mais moderno quando se fala em proteção de pintura. Utilizando uma cera, polímero sintético, “glaze” e/ou outros produtos de variadas marcas e grifes, o profissional aplica uma camada que “enverniza” a pintura e cria uma camada de proteção resistente

O processo é iniciado com uma profunda lavagem e higienização do veículo, seguida de de um polimento e o famoso “detailing” (detalhamento), que é a combinação da higienização de interior com um espelhamento da lataria, buscando recuperação de materiais, onde finalmente entra o produto vitrificador, que é aplicado através da passagem de panos especiais e descontaminação da pintura. A descontaminação remove impurezas que escurecem o tecido e diminuem o brilho da pintura.

É necessário ter muito cuidado ao realizar a ação, já que todo polimento é abrasivo. Por isso é importante escolher profissionais qualificados, que se preocupem em escolher os materiais corretos e poupem o verniz do automóvel.

Quando falamos em vantagem da vitrificação, precisamos mencionar a proteção! 

Além do aspecto estético, que deixa o carro muito mais bonito e brilhante, esta técnica deixa a pintura do carro melhor protegida contra ações do tempo e variações climáticas, como raios ultravioletas e chuvas, que normalmente danificam o veículo com certa facilidade. 

Uma película protetora durante o processo de vitrificação, que fecha os poros das peças de plástico, o que evita a penetração da sujeira. 

Em Goiânia, sabemos como a variação climática e o tempo seco afetam as pinturas dos carros criando nuvens de poeira que prejudicam toda a estética do veículo. A vitrificação, além de fechar os poros como mencionamos anteriormente, também facilita o processo de lavagem, fazendo com que, por vezes, você precise apenas da pressão da água para realizar a limpeza do automóvel. 

Mas vale ressaltar que não se deve lavar o carro logo após um processo de vitrificação, já que esfregar produtos detergentes pode atrapalhar o processo de cura (secagem completa) e ocasionar “swirls” ( ou “teias de aranha”). 

Escute com atenção as recomendações do profissional contratado para realizar o processo seu veículo. Ele será a pessoa mais indicada para listar todas as vantagens da vitrificação para você e explicar todos os cuidados necessários. O tempo de duração e cuidados podem variar de produto para produto, mas você terá a garantia de um carro mais bonito e melhor conservado.

Lembre-se que na hora de vender um carro usado, a pintura é uma das características mais observadas pelos compradores. Preserve bem seu veículo, fique atento às lavagens e tenha sempre aquele orgulho de possuir um automóvel que parece novinho em folha!

Para encontrar o local mais conveniente que te ofereça este serviço e assim você possa começar a já usufruir das vantagens da vitrificação, não se esqueça de conferir a nossa ferramenta aqui mesmo no site. É só selecionar o serviço na primeira caixa de seleção. Para qualquer dúvida, nossa equipe está sempre pronta para te atender.

Por Hilton Júnior, Oficinas Gyn — Goiânia

Galeria