Quero faturar mais!

anuncie

Encontre aqui oficinas mecânicas exclusivas para mulheres em Goânia

Palestras, workshop, treinamentos exlusivos para mulheres em Goiânia


Ir a oficina mecânica em Goiãnia nem sempre é uma tarefa que nós mulheres gostamos de fazer, mas isso não quer dizer que não podemos entender melhor do assunto, quando se trata de mecânica. Saber identificar e resolver os problemas do carro não é fácil, para qualquer motorista.

Atualmente, pouco se fala de direção direcionado a mulheres, algo relacionado a nossa cultura, apesar das pesquisas indicarem que os motoristas mais prudentes do trânsito são mulheres.

Pensando nisso, o portal Oficinas Gyn separou as melhores dicas automotivas para mulheres, sendo muito útil no trânsito de Goiânia. 

Leve sempre a profissionais de confiança

Infelizmente, existem algumas oficinas mal-intencionadas que se aproveitam dessa falta de intimidade para tirar proveito da situação. Por isso, o primeiro passo para resolver seus problemas mecânicos é procurar um profissional de confiança.

Fique atenta a barulhos no freio

De forma simples e geral, não é para existir barulhos em frenagens, na maioria das vezes. A pastilha de freio é uma composição de materiais que se gruda ao disco de freio. E o barulho pode ser resultado de um atrito entre os dois.

Então sempre que perceber um barulho diferente na hora de pisar no freio, fique atenta. Pode estar indicando algum problema. O barulho de um assobio, geralmente é pastilha, mas quando o ruído é constante é mais fácil sanar o barulho.

Agora se o barulho for metálico, o problema pode ser mais sério, com a pastilha desgastado e está apenas na base metálica. Se tornando perigoso, pois o freio é uma questão essencial de segurança.

Evite descansar o pé na embreagem

Descansar o pé na embreagem é um vício que muitos motoristas têm ao volante. Evitar esse hábito pode preservar a embreagem do seu carro.

Um exemplo desse hábito é deixar o carro engatado no sinal, esperando o sinal abrir para arrancar, por exemplo. Essa atitude desgasta o componente e terá que trocá-lo antes do esperado.

Quando completar o óleo

É comum ouvir sobre o nível do óleo, mas para saber quando completar o nível, primeiro passo é conhecer qual o nível correto do óleo na vareta.

Para verificar o nível do óleo, o ideal é aguardar aproximadamente de 5 a 10 minutos após estacionar o carro, para que o óleo retorne ao cárter, fazendo com que a leitura do volume seja correta.

Com o motor frio, deve-se retirar a vareta do óleo, limpá-la com um pano que não solte fiapos e colocá-la novamente no lugar.

O nível correto é entre o mínimo e o máximo, ou seja, no meio do leitor. Tanto o excesso de óleo quanto a falta dele são prejudiciais, por isso, conhecer o modo de verificar o nível é extremamente importante.

Veículo flex: abastecer de álcool ou gasolina?

Na hora de abastecer um carro flex é comum ficarmos na dúvida se devemos abastecer com etanol ou gasolina. O consumo de etanol é maior que o da gasolina, por isso, para tirar a dúvida se o melhor é abastecer com etanol ou gasolina faça o seguinte cálculo:

Preço do álcool = Se o resultado for menor que 0,7 abastecer com etanol. Se o resultado maior, deve-se abastecer com gasolina.

Calibração dos pneus

Andar como os pneus sempre calibrados possui inúmeras vantagens, como a economizar combustível, aumenta a vida útil do pneu e garante a segurança ao dirigir. Para conhecer a pressão do pneu, deve-se consultar o manual do veículo ou identificar o local com a informação no próprio veículo, como na tampa do combustível ou na parte interna do porta-luvas. Recomenda-se calibrar os pneus a cada 15 dias e antes de pegar estrada.

Acompanhe nosso blog e saiba mais dicas automotivas. E se você tem uma oficina, mas ainda não é nosso parceiro, entre em contato conosco. Clique aqui e aumente ainda mais o público da sua oficina.


Texto: Lorrayne Oliveira  06/01/2020 16:46.

Gostou desse artigo? Leia - Oficinas mecânicas em Goiânia? Encontre as melhores oficinas mecânicas.

tags:

mulher no volante direção elegante, mulher no volante, oficina para mulheres em Goiânia, oficina exclusiva para mulheres em Goiânia.