Quero faturar mais!

anuncie

Capota marítima: Escolha a ideal para o seu veículo

Os donos de pick-ups com certeza, em algum momento, já ouviram falar sobre a capota marítima, mas nem sempre sabem sua função e importância para o seu veículo. A capota marítima, além de oferecer ao veículo uma sofisticação a mais, garante maior segurança aos objetos transportados na caçamba. 

Para entender melhor quais são os tipos de capota marítima e saber escolher a ideal para o seu veículo, continue lendo esse artigo que a Oficinas Gyn preparou especialmente para você!

Tipos de capota marítima 

Capota marítima tipo baguete

Modelo que os veículos geralmente já saem da fábrica, é também o mais comercializado. Sendo de encaixe, não possui trava e é composta por trilhos de alumínio, facilitando sua abertura e fechamento.

Capota marítima Trek New Force

Ideal para veículos que possuem o sistema trek, que significa que o encaixa é feito por meio de trava. Para abri-la é necessário destravar a tampa da caçamba, tornando um processo mais demorado.

Neste tipo de capota, existe um sistema de abertura e fechamento de alumínio na traseira, e na lateral possui o baguete.

Capota marítima Trek Light

Sendo o modelo mais simples de abrir e fechar, neste tipo de capota, não existe trava, e a abertura e o fechamento acontecem nos varões da capota.  

Costuma ser usada como uma capota de entrada, sendo ideal também para os motoristas que a utilizam mais fechada.

Capota marítima lock system

Este modelo é um dos mais atrativos pelo seu baixo custo e pela segurança que oferece. Além do sistema trava-destrava e o baguete de encaixe inteiriço, proporcionando maior proteção ao transporte.

Vantagens da capota marítima 

  • Deixa o veículo mais atraente;
  • Com uma aerodinâmica que auxilia na dirigibilidade;
  • Protege os itens da chuva, do sol e da sujeira;
  • Evita a oxidação dos objetos e da pintura do veículo.

Como instalar a capota marítima

Na hora da instalação, umas das maiores dúvidas é se existe a necessidade de furar a caçamba para instalar a capota. E não há necessidade, porém é aconselhável que seja feita por um profissional especializado, para não correr riscos de danificar o acessório.

Realize uma boa instalação para garantir um excelente acabamento. Tomando esses cuidados, é mais fácil que diminua os riscos de entrar água, sujeira e demais detritos na caçamba.

Agora que já sabe os tipos de capota marítima, e as vantagens em utilizar em seu veículo, continue navegando em nosso blog para mais dicas como essa.

Você possui uma oficina? Fale conosco agora mesmo!

Texto: Lorrayne Oliveira 14/02/2020 12:01 

Gostou desse artigo? Leia - Difusor de Escape. Saiba o que diz a lei sobre o seu uso.