Quero faturar mais!

anuncie

Saiba mais sobre a bolsa de ar em Land Rover

GYN IMPORT'S

Whatssapp: (62) 998132-2167 

ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn


Você pode imaginar que a suspensão a ar seja algo recente, mas a suspensão pneumática (bolsa de ar) existe desde os anos 40, quando se buscava alternativas para estabilidade em autos de competição.

As molas pneumáticas, conhecidas como bolsas de ar, possuem a função de substituir as molas originais do seu veículo e oferecem-lhe um conforto máximo de condução com alta durabilidade.

Esta novíssima mola pneumática dianteira ajusta-se ao lado esquerdo dos veículos Range Rover L322.

A bolsa ar é uma solução econômica para reparar o seu amortecedor pneumático e é projetado para garantir a fácil substituição sem ferramentas especiais de montagem.

Se os seus amortecedores ainda estiverem em boas condições, substituir apenas as molas pneumáticas é uma opção mais económica para a fixação dos seus amortecedores pneumáticos.

Como funciona a bolsa de ar?

A suspensão a ar é formada pelos compressores, cilindros, relógios e bolsas de ar.

No lugar das molas do veículo são colocadas bolsas que, quando o sistema é acionado, prendem o ar, fazendo assim com que o veículo levante.

Quando o sistema é acionado novamente o ar é jogado de dentro das bolsas para fora, fazendo assim com que o veículo se rebaixe totalmente.

Existe a necessidade de um sistema que regule a altura de rodagem. É a válvula niveladora, que preferencialmente deve ser eletrônica, pois o condutor dificilmente consegue fazer essa regulagem.

Vantagens da bolsa de ar

As molas pneumáticas mantêm o nível do seu veículo, mesmo quando está a carregar cargas irregulares. Isso significa manuseamento e frenagem mais eficazes, mesmo em condições difíceis da estrada e de carga pesada.

Características da bolsa de ar

  • Qualidade de equipamento original
  • Conforto máximo de condução
  • Acessório de fixação da linha de ar
  • Ferragens de Montagem
  • Segurança e durabilidade
  • Capacidade de carga e estabilidade seguras
  • Matérias-primas de alta qualidade
  • Fácil de instalar sem ferramenta de montagem especial
  • Milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo

Bolsa de ar amortecedor é ideal para Land Rover

As bolsas de ar ao invés de molas na Land Rover são feitas normalmente de poliuretano ou borracha sintética, substituindo assim a suspensão mecânica original do carro. Trazendo mais conforto e possíveis ajustes automáticos.

A Land Rover possui um sistema denominado Ride Level Module – RLM que é ativado pelo motorista quando escolhe a altura do veículo.

A altura escolhida pelo motorista, não se altera no decorrer do caminho. Quando o veículo é carregado, o módulo RLM percebe através dos sensores uma alteração, enviando sinal para a válvula se abrir e compensar com um aumento da altura das bolsas atingidas. Caso não haja ar suficiente no reservatório, o compressor é ativado até que a pressão do reservatório atinja o limite especificado pela RLM.

Devido à segurança, nos veículos land rover, a abertura das válvulas é desabilitada pela RLM caso uma das portas seja aberta, permanecendo desabilitado até que a porta seja fechada.

Por que não se usa suspensão a ar em veículos de passeio?

A suspensão a ar proporciona uma mudança na altura de rodagem, algo especialmente útil em veículos mais pesados, ou em modelos de luxo de grande porte, que podem levantar a carroceria para evitar raspar em valetas e lombadas.

A bolsa ar amortecedor possui um custo maior na aquisição e na manutenção, pois ela necessita de um espaço maior para as peças necessárias, tais como: compressor, reservatório e linhas de pressurização.

Portanto, essa relação de custo-benefício se aplica de forma mais benéfica em modelos de grande porte.

Texto: Lorrayne Oliveira 30/03/2020 13:28

Gostou desse artigo? Leia - Bateria automotiva com amperagem errada. Não corra esse risco. 

Tags: oficina land rover em Goiânia; especializada Land Rover em Goiânia; peças Land Rover em Goiânia.