Quero faturar mais!

anuncie

Bico injetor à diesel Common Rail. Componente importantíssimo ao seu veículo.

Os bicos injetores à diesel são componentes de muita precisão, responsáveis por uma tarefa crucial no veículo. Sua função consiste em pulverizar o combustível na câmara de combustão do motor.

Nosso país é o único que é proibido a injeção de motor a diesel em carros de passeio, sendo comercializados em apenas alguns veículos.

Saiba mais sobre a injeção à diesel, suas funções, manutenção e muito mais. Continue lendo.

Como funciona o bico injetor à diesel

Os motores diesel estão equipados com bicos injetores que devem injetar combustível sob pressões e temperaturas elevadas, tudo para que o veículo obtenha a maior potência possível.

A combustão deve ser o mais completa possível, para que os gases não contaminem o ar.

Importância do bico injetor

Com uma pulverização de qualidade, o rendimento do motor é muito maior. Uma das vantagens é a economia de combustível com menor emissão de gases poluentes.

Outras vantagens são:

  • Boa pulverização;
  • Combustão completa;
  • Menos gastos com manutenção e muito mais.

Eles são o centro nervoso da sua injeção eletrônica, a peça final, que leva o combustível em volume ideal para dentro do motor e que trabalha com pulsos elétricos. 

Eles possuem pequenos orifícios por onde passarão o combustível e são controlados pelo computador do motor e operam pulverizando o combustível em padrões específicos e em intervalos de tempo específicos, que otimizam o desempenho do motor. 

Cuidados com o Bico Injetor à Diesel

Como eles são uma parte do sistema de combustível, qualquer problema com os injetores de combustível pode causar vários problemas de desempenho do motor. Tais problemas podem   tornar o veículo impossível de dirigir.

Normalmente, um injetor de combustível ruim ou com defeito produzirá alguns sintomas que podem alertar o motorista sobre um possível problema.  

Sobre os sintomas, um dos mais comuns de um possível problema com um injetor de combustível são os problemas de desempenho do motor.

Se algum dos injetores de combustível do veículo tiver um problema, a taxa de combustível em relação ao ar do motor será afetada, o que pode resultar em problemas de desempenho. 

Além desses é possível identificar: 

  • Cheiro de combustível;
  • Luz da injeção;
  • Problemas no turbo;
  • Calor depositado;
  • Purvas de calibração;
  • Problemas com a resistência. 

Limpar esses bicos é uma atitude importante para coibir esses sintomas, se de alguma forma algum detrito passou e chegou até ele, pode ser necessário para que continue funcionando.

Como funciona a Manutenção do Bico Injetor à Diesel

Primeiramente, a checagem deve ser no filtro de combustível que evita que a sujeira chegue até os bicos. A limpeza desobstrui e faz com que o fluxo seja reestabelecido, e é sempre importante avaliar, por meio de equipamentos especializados, a necessidade real.

Se o seu veículo exibir algum dos sintomas acima, ou suspeitar que o seu veículo possa estar tendo problemas com um dos injetores de combustível, existe uma solução.

Faça o diagnosticado por um técnico profissional de nossos parceiros e veja se a troca é necessária, ou se uma limpeza dos bicos injetores pode fazer o serviço.

Além das melhores oficinas, temos uma super novidade para você. Conte conosco para o gerenciamento de suas redes sociais (instagram, Google ADS, Facebook e muito mais. Entre em contato conosco pelo telefone (62) 98132 2167.

Goiás Common Rail

Telefone: (62) 3093-8599  

Celular (62) 98556-0822 ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn.

R. Vinte e Um de Março, 77 - Vila Santo Afonso, Goiânia - GO, 74425-122

Texto: Lorrayne Oliveira 04/05/2020 16:20