Quero faturar mais!

anuncie

Difusor de escape: realize seu sonho agora!

Ganhe 10% desconto na instalação

comercial:

(62) 3932-8585

ao ligar diga que viu no OficinasGyn



Para quem não sabe o difusor de escape é o equipamento que altera o som do ronco do seu motor. O som diferenciado é muito utilizado nos veículos de passeio, proporcionando um som parecido de carro de corrida.

Você que gosta de carro de corrida, o difusor de escape pode ser uma peça que lhe interesse. Por isso, acompanhe esse artigo e saiba mais sobre seu uso, instalação e muito mais.

Mas o que é Difusor de Escape?

O difusor de escape é um equipamento que altera o ronco do motor. Esse dispositivo eletrônico concede ao motor, um som mais esportivo no escapamento. Ideal para os amantes dos carros de corrida.

Como é instalado o Difusor de Escape?

O difusor é colocado em ambas saídas laterais do motor, fazendo com que o som seja mais potente.

Alguns veículos atualmente já saem da fábrica com difusores, que é o caso das BMWS. 

Vantagens do Difusor de Escape

  • São peças que podem ser facilmente trocadas ou substituídas;
  • Existem inúmeras marcas e modelos de difusores;
  • Queima os gases de escape não drenados;
  • Altera o fluxo de escape normal e várias outras.

Quando posso ser multado?

No nosso Código de Trânsito Brasileiro não consta sobre a proibição de escapamentos esportivos, mas o risco de ganhar uma multa é grande.

O agente de trânsito pode entender que alterou a característica do veículo, o que não é permitido.

Portanto, é possível sim levar uma multa, mas caso aconteça, uma dica é recorrer devido as leis de trânsito não dizer nada sobre a peça em questão.

O Difusor de Escape não altera a característica do veículo, e sim, sua performance e redução da emissão de gases poluentes. Além do som diferenciado e desejado por muitos motoristas.

É possível danificar o motor do meu veículo?

Uma das grandes dúvidas dos motoristas é sobre o difusor de escape, se ele pode danificar ou não o motor do veículo, sendo carro ou moto. A resposta é não, mas é claro que deve optar por equipamentos de primeira.

Mas um fator que você deve ficar atento é nas DIMENSÕES CORRETAS do difusor de escape. Se não estiver no tamanho correto, aí sim poderá danificar seu veículo.

Então, a questão de procedência do material é muito importante para a saúde do seu veículo. Por isso, conte com um de nossos parceiros em nosso site.

Afinal, um ruído estranho no escapamento pode ser um indício de mal uso de um difusor de escape.

Então, você já sabe: quando o barulho for muito alto, esse é um sinal de alerta, leve a algumas das oficinas. Veja aqui em nosso site e conte com profissionais especializados.

Texto: Lorrayne Oliveira 08/07/2020 11:24

Além das melhores oficinas, temos uma super novidade para você. Conte conosco para o gerenciamento de suas redes sociais (instagram, Google ADS, Facebook e muito mais). 

Entre em contato conosco pelo telefone (62) 98132-2167