Quero faturar mais!

anuncie

Osciloscópio Automotivo: Equipamento essencial para sua oficina.

Sua oficina deve acompanhar os avanços da tecnologia, para atender da melhor forma possível a demanda atual desse mercado das oficinas. O osciloscópio automotivo faz parte desse progresso.

Mas o que é e suas funções você encontra nesse artigo que o Oficinas Gyn preparou para você. Para saber tudo sobre o osciloscópio, continue lendo.

O que é o osciloscópio Automotivo? 

Esse equipamento é indispensável para os profissionais reparadores de automóveis, pois eles têm a função de medir os sinais elétricos e eletrônicos de um circuito, exibindo em gráficos que facilitam a leitura dessas informações.

Através desse gráfico é feito a leitura da tensão e da quantidade de volts, por meio do eixo x e y. Cada componente analisado tem uma forma de onda, um parâmetro a ser ajustado para uma análise perfeita.

Vantagens do osciloscópio Automotivo

O osciloscópio automotivo é uma ferramenta super versátil e que pode substituir diversos outros equipamentos que possuem a mesma finalidade, por suas inúmeras funções.

Mais agilidade e menos custos operacionais para sua oficina mecânica.

O osciloscópio automotivo é capaz de examinar o funcionamento o circuito em situações dinâmicas, em que as avarias podem acontecer de forma intermitente. 

Além de permitir que os dados sejam transferidos para uma memória externa. Uma forma prática de poder guardar os arquivos no computador e imprimi-los quando necessário.

Utilize o osciloscópio automotivo de forma correta

  • Conecte sempre os cabos corretamente;
  • Leia com atenção as informações apresentadas pelo equipamento;
  • Se o equipamento permitir, leia mais de um sinal ao mesmo tempo;
  • Utilize o equipamento para realizar os testes;
  • Ideal para utilizar em conjunto com o scanner automotivo.

Com esse equipamento em mãos, o profissional estará capacitado para lidar com problemas técnicos eletrônicos do veículo.

Caso não tenha conhecimentos técnicos e práticos para manejar este equipamento, no oficinas Gyn você encontra uma infinidade de oficinas mecânicas com profissionais capacitados para realizar esse serviço. 

Fortuna Auto Center

Av. Pio XII, 898 - Quadra 84 Lote 01 - Cidade Jardim, Goiânia - GO, 74425-010  

Telefone: (62) 3932-5005 

Whatsapp: 62 98124-0603 ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn

Gostou desse texto? Clique e leia sobre - Qual a diferença entre câmbio automático e automatizado.

Além das melhores oficinas, temos uma super novidade para você. Conte conosco para o gerenciamento de suas redes sociais (instagram, Google ADS, Facebook e muito mais. 

Entre em contato conosco pelo telefone (62) 98132-2167.

Texto: Lorrayne Oliveira 20/07/2020 16:24