Quero faturar mais!

anuncie

As vantagens de fazer um Remap em seu veículo.

Faça seu orçamento

Comercial:

(62) 3932-8585 

ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn.


O Remap pode ser uma das melhores soluções para aumentar o desempenho e eficiência do seu motor, gastando pouco e obtendo ótimos resultados.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse procedimento que vem ganhando cada vez mais espaço, como funciona, suas vantagens e benefícios? Então vem com a gente e confere as ótimas informações que trouxemos para você.

O que é o Remap?

O Remap nada mais é do que a reprogramação do software que controla e administra o funcionamento de um motor, a fim de trazer diversas melhorias tanto em potência quanto em consumo.

 Porém, para entender melhor sobre esse procedimento tão valioso, é necessário compreender primeiramente o que é a injeção eletrônica e como ela atua nos veículos modernos.

Até algumas décadas atrás, a maioria dos automóveis possuíam os famosos carburadores: sistemas totalmente mecânicos responsáveis por realizar a mistura de ar e combustível para o motor. No entanto, com a evolução da tecnologia, foram surgindo alternativas mais eficientes e econômicas, como a injeção eletrônica.

Ela executa a mesma função de seu antecessor, porém de forma mais controlada. Através de diversos sensores presentes no motor, como medidores de temperatura, pressão, velocidade, dentre outros, de uma central eletrônica (ECU) e de atuadores na admissão, ignição e válvulas, é possível que o motor trabalhe sempre em condições ideais.

Como funciona o Remap?

O Remap entra justamente na melhoria do programa que controla todo esse sistema eletrônico. Através de uma reprogramação executada por um profissional capacitado, ele consegue mudar diversas configurações do software que vem de fábrica.

Com o auxílio de técnicas e ferramentas especializadas, é possível alterar, dessa forma, parâmetros como a mistura ar-combustível, o ponto de ignição, a injeção de combustível, entre outros.

E assim, com o motor operando nas faixas melhoradas de configurações, você pode conseguir elevados ganhos de desempenho e eficiência.

Quais as vantagens de realizar o Remap?

Entre as principais vantagens de se realizar um Remap bem feito estão:

  • o aumento na potência do seu motor (podendo em alguns casos, ganhar quase 40% a mais de cavalos de potência);
  • a economia de combustível, uma vez que o processo de combustão se torna muito mais eficiente;
  • um menor desgaste do seu veículo, diminuindo os custos e complicações de manutenções e problemas inesperados;
  • melhor resposta no desenvolvimento do motor, seja em subidas, em ultrapassagens ou no uso cotidiano;
  • maior segurança e confiança na dirigibilidade do automóvel.

Sem contar outros aspectos como menor tempo de viagem e menos trocas de marchas, tornando a condução mais tranquila e prazerosa.

Realizar um procedimento de Remap com certeza irá te trazer inúmeros benefícios e vantagens.

Posso realizar o Remap em meu veículo?

Depois de conhecer as vantagens desse procedimento e ficarem interessados, muitos se fazem a pergunta: “eu posso realizar o Remap no meu veículo?”.

Muito provavelmente sim. A grande maioria dos automóveis modernos possuem motores com injeção eletrônica e estão aptos a realizar o Remap.

Não somente carros de passeio, mas camionetes, caminhões e motores a diesel em geral, máquinas agrícolas, motos e até mesmo a linha náutica pode ser muito beneficiada com um bom Remap.

Então, se você ficou interessado e pensa em aproveitar todas essas vantagens, busque um serviço qualificado e de segurança que possa dar toda qualidade que você merece.

Visite nossos parceiros para conhecer mais, fazer um orçamento e trazer essa melhoria grande para o seu veículo com garantia de qualidade e bom trabalho.

Texto: Equipe Optimus Prime/Faculdade Federal de Goiás UFG Engenharia Mecânica  17/09/2020 13:48 

tags: downpipes em Goiânia, escapamentos em Goiânia, filtros esportivos em Goiânia, intakes em Goiânia, turbinas em Goiânia, difusor de escape em Goiânia.