Quero faturar mais!

anuncie

Tipos e Benefícios de Película Automotiva (Insulfilm).

Introduzidas no setor automobilístico do Brasil em 1980, as Películas Automotivas, famosas pela marca e nome popular de Insulfilm, são acessórios indispensáveis atualmente para gerar conforto e segurança para quem dirige. Existem diversos tipos e qualidades que fornecem diferentes benefícios aos ocupantes de um veículo, ao próprio veículo e até mesmo na economia para manter o automóvel.

Nesse artigo falaremos quais são os principais tipos de Película Automotivas disponíveis no mercado, o que a lei fala sobre o uso das mesmas e quais são os benefícios de ter o insulfilm instalado no seu veículo. Vem com a gente!


Quais são os tipos de Película Automotivas?

                Existem diversos tipos de Insulfilm disponíveis no mercado, variando sua transparência e benefícios que eles fornecem. Os mais comuns são nomeados G seguidos de seu nível de transparência. São eles:

- G75: fornecem 75% de transparência

- G70: fornecem 70% de transparência

- G50: fornecem 50% de transparência

- G35: fornecem 35% de transparência

- G20: fornecem 20% de transparência

- G5: fornecem 5% de transparência

dentre outros...

Quanto menor a porcentagem de transparência mais escuro será o vidro, diminuindo cada vez mais a visibilidade.

O que a lei diz a respeito do uso de Películas Automotivas?

                Estabelecidas pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), existem normas que ditam quais são os níveis de transparência permitidos em cada vidro do automóvel. Todos os vidros traseiros podem apresentar transparência de no mínimo 28%, já os vidros laterais dianteiro tem por limitação uma transparência de no mínimo 70%. O vidro dianteiro (para-brisa) por sua vez é limitado a no mínimo 75% de transparência, para os carros atuais esse vidro já vem de fábrica com os 75%.

                Então a utilização de películas G5, G20 ou inferiores a G30 em qualquer um dos vidros é estritamente proibida. Fique atento pois a multa para quem utiliza insulfilm inadequado para qualquer um dos vidros do carro (com transparência abaixo dos valores apresentados ou selo irregular) é de natureza grave, sendo no valor de R$195,23 e 5 pontos na carteira. Películas espelhadas de qualquer coloração são proibidas.

                Pode-se notar que além das especificações de transparência, a lei deixa claro que aos vidros que interferem na dirigibilidade do condutor (dianteiros) é obrigatório a chancela (carimbo) e selo. Caso não estejam presentes ou irregulares a multa será aplicada de natureza grave e os pontos serão computados na carteira do condutor.


Quais os benefícios de se utilizar Películas Automotivas adequadas?

                O uso de insulfilm de qualidade é imprescindível para maior conforto e segurança para quem dirige, principalmente aqueles que passam bastante tempo em seu automóvel ou utilizam ele para fazer viagens. Alguns dos principais benefícios são:

                - Redução de 90% da incidência de raios ultravioleta, estes que causam sérios danos à saúde como câncer de pele e envelhecimento precoce da pele;

                - Redução de até 10% da incidência de raios infravermelho, que aumentam o calor no interior do veículo e estragam partes internas do veículo;

                - Redução de 20 a 25% de calor no interior do veículo;

                - Bloqueio da luz solar, melhorando a visibilidade do condutor;

                - Economia de combustível, uma vez que o ar-condicionado terá menos esforço;

                - Maior privacidade;

                - Películas ditas “Antivandalismo” fornecem maior segurança aos passageiros e ao veículo uma vez que não permitem que o vidro estilhace e dificultam até mesmo a invasão ao veículo;

                - Os carros atuais já estão vindo com 75% de transparência no para-brisa, não permitindo o uso de películas com graus de transparência nele, porém existem películas que são totalmente transparentes e incolores que permitem uma redução nos raios infravermelhos dando um grande conforto térmico pro veículo.

Fique ligado que esses e diversos outros benefícios só serão válidos caso você utilize insulfilm de qualidade e com selo de garantia. Além disso, toda película automotiva tem sua vida útil de acordo com sua garantia. Caso a garantia de sua película seja de 3 anos, após esse prazo ela passará a perder sua condição refratária perdendo também todos os benefícios. Então sempre que se passar esse prazo vá a um prestador de serviço licenciado e faça a substituição por novas películas, pois o conforto e segurança são extremamente importantes para a melhor condução.

Agora que você já sabe todos os benefícios que o uso de insulfilm de qualidade traz ao veículo e aos ocupantes e quer adicionar ou trocar as películas automotivas em Goiânia , o portal Oficinas Gyn traz as melhores opções para você! Nossos parceiros fornecem o serviço de maior qualidade de toda região metropolitana de Goiânia, com os melhores preços e atendimento. Então procure pelo parceiro Oficinas Gyn em Goiânia e região mais próximo de você em nosso portal e não perca tempo, pois conforto e segurança são indispensáveis na sua direção!

Multifilmes Goiania

Av. C-205, 619 - Jardim America, Goiânia - GO, 74270-020 

Contato: (62) 99271-6350

Texto: Equipe Optimus Prime/Faculdade Federal de Goiás UFG Engenharia Mecânica  09/02/2021 17:09 

tags: insulfim em Goiânia, película automotiva em Goiânia.