Quero faturar mais!

anuncie

Tudo que você precisa saber sobre o seu chassi: Função e cuidados!

MONOBLOCO DESEMPENO TÉCNICO

Telefone: (62) 3945-1440 

 ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn


O chassi é o componente que suporta e sustenta todas as cargas e sistemas do veículo. Essa estrutura, que é fundamental, merece a devida atenção, sendo mais que necessárias boas práticas como alinhamento e limpeza de chassi para o melhor desempenho técnico e conservação do automóvel.

  • Função do Chassi

Os chassis consistem em estruturas que permitem o agrupamento de conjuntos. Algumas das peças que são fixadas ao chassi são: o motor, a caixa de marcha, as rodas, os rolamentos e os sistemas de amortecimentos, transmissão e freios. Dessa forma, o chassi serve, não só para sustentar os elementos embarcados, mas também para associar os diversos mecanismos que atuam para o movimento do veículo.

  • Alinhamento de Chassi

Uma vez que empenado o chassi, seja por acidentes ou pequenas colisões, o desempenho fica comprometido. Nessa hora, é fundamental realizar o desempeno do chassi, ou seja, fazer com que a peça esteja alinhada novamente. 

Atualmente, existem diversas técnicas utilizadas para o realinhamento do chassi, a mais comum consiste na desmontagem do veículo que, logo após segmentado, é conduzido a uma gaiola onde técnicos responsáveis realizam o desempeno do chassi a frio utilizando pistões hidráulicos e garantindo o reposicionamento das peças.

Tais técnicas permitem que, ao final do processo, o veículo tenha características iguais ou praticamente iguais àquelas que tinha quando saiu da montadora. 

  • Limpeza de Chassi

Após vários períodos de uso, percebe-se o acúmulo de sujeira. Essa sujeira não se restringe somente à lataria superior do veículo, ocorre também o acúmulo de resíduos, principalmente no chassi por ser bastante exposto e receber um alto volume de sedimentos. Nesse sentido, outro serviço que garante a preservação do seu automóvel bem como o bom funcionamento do veículo é a limpeza do chassi que deve ser feita cautelosamente, visando não danificar as demais peças.

Cuidar do chassi é cuidar do seu veículo! O chassi é essencial e deve receber atenção preventiva sempre que possível e reparatória o quanto antes em caso de empeno. Então, não deixe para depois e acesse já o portal Oficinas Gyn e marque agora mesmo o alinhamento de chassi e limpeza de chassi do seu veículo com uma de nossas oficinas parceiras. Pois aqui garantimos qualidade máxima com os melhores preços em toda a região.

Texto: Equipe Optimus Prime/Faculdade Federal de Goiás UFG Engenharia Mecânica  10/03/2021 12:27

Tags:  Desempeno de chassi em Goiânia; Cambagem em Goiânia, alinhamento técnico em Goiânia