Quero faturar mais!

anuncie

Entenda a falha no câmbio do Jeep Renegade

Atendimento técnico

(62) 98132-2167


Lançado em 2014 no cenário internacional, o Jeep Renegade chegou em março de 2015 no mercado brasileiro, sendo sua produção realizada nacionalmente. Rapidamente, com o apoio da credibilidade da marca Jeep e do forte marketing da fabricante, o modelo logo se tornou um líder de vendas no mercado de SUVs brasileiro.

Nos seus primeiros modelos 2015/2016 vários compradores relataram que o veículo apresentava problemas com o câmbio após alguns quilômetros rodados. Normalmente a lista de problemas inclui: superaquecimento da caixa de câmbio; trancos na troca de marchas; perda de potência. Todos esses defeitos citados são característicos da seguinte falha: ruptura no trocador de calor do câmbio no sistema de arrefecimento do veículo.

O que causa essa falha?

O trocador de calor do câmbio faz parte de um sistema de resfriamento do câmbio do Jeep Regenade, sendo responsável pelo controle de temperatura do câmbio automático. Uma ruptura nesse sistema pode permitir a passagem de água do sistema de arrefecimento para dentro da transmissão, causando assim os problemas relatados.

Alguns donos do Jeep Renegade relataram problemas no trocador de calor a partir dos 10.000 km rodados, sendo que a grande maioria de reparadores independentes os classificam como “problemas crônicos de fabrica”. No entanto, a fabricante diz que a causa desses problemas ‘’é a não realização do plano de revisões programadas e, principalmente à ausência de manutenção do líquido de arrefecimento do sistema, conforme o Manual de Uso e Manutenção do Veículo’’, afirma a empresa.

Qual a solução?

Como dito pela fabricante, é extremamente importante manter as revisões e manutenções preventivas sempre seguindo o plano pré-estabelecido por ela. Porém, caso verificar qualquer um dos problemas citados procure em nosso portal Oficinas Gyn por oficinas especializadas e agende sua manutenção preventiva em Goiânia e região, pois prevenir a ruptura do trocador de calor pode evitar um grande prejuízo. E caso ocorra essa ruptura procure o mais rápido possível um de nossos parceiros especializados na marca, pois isso pode até mesmo causar um acidente.

O portal Oficinas Gyn possui uma grande gama de oficinas especializadas com o melhor atendimento de Goiânia e região. Temos os melhores parceiros e soluções na hora de realizar a manutenção, revisão ou troca de peças do seu veículo.

Texto: Equipe Optimus Prime/Faculdade Federal de Goiás UFG Engenharia Mecânica  29/06/2021 17:19  

Palavras chave: falha no câmbio renegade Goiânia; problemas no câmbio renegade Goiânia ; trocador de calor renegade Goiânia, câmbio automático renegade Goiânia