Quero faturar mais!

anuncie

Películas PPF - mais que uma película, um investimento

Faça seu orçamento via whatsapp

 diga que viu no Oficinas Gyn off 10% na aplicaçao


Películas PPF - mais que uma película, um investimento


Já imaginou andar com seu carro sempre parecendo ZERO km? Essa é a sensação que a película PPF proporciona, com o veículo sempre brilhando como novo. A sigla PPF (Paint Protection Film), no português Película de proteção de pintura, é um tipo de adesivo transparente com poliuretano de alta resistência. Esse adesivo tem a função de proteger a pintura do veículo contra a ação do tempo, arranhados e outros fatores que possam estraga-la.


Quando e por que foi criada

A película PPF foi criada por cientistas americanos, com a finalidade de prolongar a vida útil das hélices dos helicópteros que estavam na guerra do Vietnã. Com o excelente resultado na guerra, as películas de poliuretano termoplástico foram aplicadas em todos os helicópteros. Após alguns anos elas foram introduzidas na área automobilística, e a partir dos anos 60 elas começaram a ser utilizadas em pinturas de carros e motos.

Vantagens da Película PPF:

  • Maior proteção: uma das melhores soluções para quem procura uma solução pratica e eficaz na conservação e proteção da pintura;
  • Não altera a cor: pelo fato de ser uma película transparente, além de proteger e deixar o carro sempre com uma aparência de novo, não é necessário a preocupação com mudança na documentação do veículo;
  • Película regenerante: chamada de função auto cicatrizante, a película PPF, com a aplicação de uma pequena fonte de calor, volta a forma normal após pequenos riscos;
  • Película Hidrofóbica: além de toda proteção a película ainda repele a água, o que evita uma diminuição no verniz da lataria ou manchas;
  • Não precisa ser aplicado em todo o carro: Ao contrário da vitrificação, a película não precisa ser aplicada em todo o veículo, podendo assim focar em áreas de maior vulnerabilidade, como por exemplo no capo e nas laterais do carro. Recomenda-se a aplicação total, porem a aplicação parcial pode ser uma forma de economia.

A película pode ser aplicada em qualquer tipo de carro?

Embora normalmente a película seja aplicada em carros de luxo, a única recomendação é que a aplicação dela seja feita em veículos onde a pintura e a lataria estejam em bom estado, pois a função da película é justamente manter a pintura conservada, então não faz sentido a aplicação da mesmo em carros com uma pintura bastante deteriorada e com uma lataria bastante amaçada.

Manutenção e cuidados que devem ter com a película:

Mesmo com toda a sua longa durabilidade (por volta de 7 anos), devem-se ter cuidados específicos e uma manutenção cuidadosa para com a película. Após a aplicação algumas mudanças tem que ser feitas, principalmente na lavagem do carro. Nessa, serão usados somente sabão neutro e água, sem nenhum tipo de produto, a fim de conservar e não estragar a película.

Após um certo período de tempo deve ser feita a manutenção da película. Mesmo que seja uma manutenção “simples”, é recomendado que esta seja feita no mesmo local aonde foi feita a aplicação e de forma alguma tente fazer essa manutenção em casa sem o devido conhecimento, pois além de haverem grandes chances da película estragar, a pintura também pode sair danificada. 

Em Goiânia e região o Portal Oficinas Gyn tem um repleto número de parceiros que fazem a aplicação e manutenção da Película PPF, com máxima qualidade e os melhores preços. Não perca os diversos benefícios que a PPF pode te proporcionar, ligue para um de nossos parceiros e marque já sua aplicação!