Quero faturar mais!

anuncie

Goiânia - a cidade das caminhonetes

Quando o assunto é venda de caminhonetes, Goiás não fica pra trás. Com uma frota de 391 mil caminhonetes no estado em 2020, Goiás é líder em vendas desse tipo de veículo no Centro-Oeste e o 7º maior dentre todos os estados brasileiros, segundo dados do IBGE. Por ser um dos estados que mais exportam agronegócio no Brasil e ter a agricultura como a quarta atividade econômica mais forte do estado, movimentando cerca de 2 Bilhões de reais por ano, esse é o principal motivos para esse grande número de pick-ups no estado.

Com um mercado automobilístico de peso, as pick-ups tomaram conta de Goiânia. Hoje fica difícil você sair de casa na capital sem se deparar com uma Ford Ranger, ou um Fiat Toro, uma Strada, Hilux ou uma S10, esses que são alguns dos modelos mais vendidos no estado sendo os queridinhos dos Goianos. Do total de caminhonetes em Goiás supracitado, existem mais de 106 mil somente em Goiânia, tendo a capital a quinta maior frota desse tipo de veículo dentre todos os municípios brasileiros. E comparando percentualmente com as cidades do top 5, Goiânia fica como a terceira cidade com mais caminhonetes por veículos totais, com 8,6% de toda a frota.

Goiás já foi o terceiro maior estado nas vendas nacionais de Hilux, porém desde seu lançamento em 2016 a Fiat Toro disparou em vendas, se tornando a pioneira não só no estado mas em todo Brasil. Já se analisarmos apenas Goiânia, em 2017 a caminhonete que mais fazia sucesso era a Ford Ranger, que ainda tem grande notoriedade no cenário, seguida do Fiat Toro, S10 e da Hilux.

Tendo em mente que Goiânia é uma das cidades que mais tem caminhonetes de todo o país, o Portal Oficinas Gyn não poderia ficar de fora quando o assunto são oficinas especializadas em cada modelo e marca. Segue abaixo uma lista das 10 caminhonetes mais vendidas em Goiás e lembre-se: precisou de uma oficina especializada para sua caminhonete, procure no Portal Oficinas Gyn pois aqui temos as melhores oficinas e especializadas de toda a capital!

Lista das caminhonetes mais vendidas em Goiás:

1 - Fiat Toro

2 - Toyota Hilux

3 - Chevrolet S10

4 - Fiat Strada

5 - Ford Ranger

6 - Volkswagen Saveiro

7 - Mitsubishi L200

8 - Volkswagen Amarok

9 - Renault Oroch

10 - Nissan Frontier

Texto: Equipe Optimus Prime/Faculdade Federal de Goiás UFG Engenharia Mecânica  20/09/2021 14:18  

Palavras caminhonete em Goiânia, oficina especializada em caminhonete em Goiânia, custo beneficio caminhonete Goiânia.