Quero faturar mais!

anuncie

Você sabe como funcionam as chaves codificadas?

A chave codificada é uma tecnologia que fornece segurança extra aos veículos e que já está presente na rotina do brasileiro há algum tempo.

Esse tipo de chave veio para substituir o modelo chamado de chave comum ou mecânica, que contava apenas com um único segredo esculpido em sua lâmina de metal. Por causa dessa característica, é possível realizar cópias da chave comum facilmente em qualquer chaveiro e não é preciso atender nenhuma condição especial, o que a torna pouco segura.


Algo totalmente diferente do que pode ser visto na chave codificada, que conta com a evolução tecnológica para combater os furtos e roubos relacionados a automóveis.

Como funciona a tecnologia por trás das chaves codificadas? 

Como o nome já indica, as chaves codificadas possuem um código eletrônico único do carro, que fica dentro de um chip e funciona como uma espécie de impressão digital do veículo.


Apesar de parecer complicado, o funcionamento é bem simples: o chip que contém o código é responsável por se comunicar com a central de segurança do automóvel e assim autoriza que a porta seja aberta ou a partida seja dada quando a chave é utilizada. Além disso, ela ainda conta com múltiplos segredos mecânicos e, em determinados modelos, placa eletrônica para controle do alarme.

Como o código é único, apenas o portador daquela chave pode utilizá-lo. Outra chave, mesmo que seja de um veículo da mesma marca e modelo, não funcionará. A tentativa pode até mesmo causar problemas ao sistema da central de segurança e bloquear o sistema de partida. Assim, nem mesmo ligação direta funcionará.

O que fazer em caso de perda de chave codificada?

É sempre interessante contar com uma cópia da chave para eventuais imprevistos. Para isso, é necessário levar o código para o chaveiro fazer uma nova chave. Se não possuir os números, o proprietário do veículo poderá conseguí-los na concessionária.

Outra alternativa possível, caso não se tenha acesso ao código, é adquirir uma nova chave codificada, com um novo código único. Os preços para isso variam de acordo com o modelo do carro. Vale mencionar que aqueles com controle costumam ser um pouco mais caros.


Para aumentar a vida útil da chave codificada, é importante tomar alguns cuidados. Checar a bateria, evitar quedas e pancadas e certificar-se que não existem instalações mal feitas são alguns hábitos que preservam o equipamento por muito mais tempo.

Entretanto, caso precise de ajuda com sua chave codificada em Goiânia, seja ela nacional ou importada, saiba que você pode contar conosco! Graças à nossa parceria com as principais oficinas de Goiânia, podemos te ajudar a encontrar o profissional perfeito para lidar com qualquer problema que prejudique a comunicação entre a central de segurança e sua chave. 

SEELTEC TECNOLOGIA EM CHAVES E MÓDULOS

Telefone: (62) 99502-6565 

ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn

Av. Veneza (das Bandeiras) qd 10, lt 13, Goiânia - GO, 74325-100

Texto: HiltonJúnior  25/04/2022 17:32

Continue navegando pelo nosso site ou acesse nosso Instagram para conhecer nossos parceiros!

tags: chaves codificadas em Goiânia, chaves em Goiânia em Goiânia, chaves Audi Goiânia, chaves BMW em Goiânia, chaves codificadas Mercedes em Goiânia, chave codificada Land Rover em Goiânia, chave codificada Porsche em Goiãnia.