Quero faturar mais!
anuncieComercial:
(62) 98132-2167
ao ligar diga que viu no Oficinas Gyn
A correia dentada trata-se de uma peça sincronizadora, que faz com que os pistões e as válvulas trabalhem no tempo certo dentro dos cilindros. Sua ruptura pode acarretar em vários outros problemas maiores, e além do mais, é uma peça de longa duração, e silenciosa quanto ao seu estado de conservação, ou seja, mesmo estando em mal estado, ela não altera o comportamento do carro, ficando ainda mais difícil prever sua ruptura. Portanto é importante ficar atento ao prazo de troca e a manutenção.
Em média, a correia dentada possui vida útil de 50 mil km, ou três anos, de acordo com os manuais e montadoras. Porém não deve ser considerado como certo esse tempo, a correia dentada perde sua eficiência e pode se romper, causando diversos problemas no motor.
Manutenção: Com tamanho prejuízo, é sempre importante ficar atento ao prazo de manutenção. Geralmente, deve ser inspecionada a cada 20 mil km, principalmente se o carro passa constantemente por regiões de pó de minério ou poeira. Se for comprar um veículo e não sabe a data de manutenção da peça, o mais recomendado é providenciar sua substituição.
Gostou desse artigo? Leia sobre - Vitrificação. Veja os beneficios para a lataria do seu veículo.